top of page

MJ CASA

SÃO PAULO, BRASIL

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Ícone cinza LinkedIn
  • Grey Instagram Ícone

2017

Este projeto é uma reforma completa, internamente e externamente de uma residência construída em 1979.

Com 600 m², a proposta trouxe uma nova fachada, modernização do layout com integração dos ambientes sociais, bem como a total transformação da área de lazer.

2.png
3.png

O principal briefing dos clientes, um casal com duas filhas, era transformar visualmente a residência adquirida.

Com a nova fachada, mais pura e contemporânea, a casa ganhou privacidade ao mesmo tempo que obtém boa quantidade de luz natural para os ambientes internos.

A palheta de cores aplicada externamente é marcada por tons terrosos escuros em contraste com o branco, além da mistura de materiais como o tijolo inglês e a ripa de ferro, que juntamente com o longo painel de vidro proporcionam a contemporaneidade para a nova fachada.

4.png
5.png
12.png

A área de lazer foi totalmente redesenhada com uma nova e maior piscina retangular, integrada a um spa e deck molhado.

Ao redor estão distribuídos o ginásio, a zona de barbecue, um lounge, depósito e um playground infantil.

Uma nova e marcante estrutura metálica integra as áreas de estar ao ar livre e proporciona volumetria aos espaços, bem como novos pontos de iluminação artificial.

Um grande painel com tons azulados e confecionado em ladrilho hidráulico completa visualmente o espaço externo, o mesmo foi estrategicamente pensado para ocultar os setores de serviço da residência. Toda área externa da casa interage fisicamente e visualmente com as novas áreas sociais internas, principalmente com a cozinha, reposicionada para obter melhor iluminação natural e um maior dimensionamento.

6.png
7.png

Toda a estrutura da residência original foi mantida, sendo feita apenas a exclusão de algumas paredes para uma melhor organização dos espaços.

Um espelho d'água com carpas e uma grande claraboia incorporam o hall de entrada social, que juntamente com o painel de vidro da fachada garantem a luminosidade natural adequada aos ambientes internos.

9.png
10.png
11.png

O programa arquitetónico final da nova residência ficou definido da seguinte forma:

Setor Social: Hall com Espelho d'água, Sala de Estar, Sala com Lareira, Biblioteca, Sala de Jantar, Prataria, Lavabo, Adega, Piscina, Spa, Ginásio, Barbecue, Lounge e Playground.

Setor Íntimo: Três Quartos com Suite, Sala de TV e Escritório, Suíte do Casal com Terraço e Lareira Externa, bem como Closet e Casa de Banho com Banheira.

 

Setor de Serviços: Cozinha, Despensa, Lavanderia, Depósito e Residência de Funcionários.

OBRA

ANTES

bottom of page